Idiomas

Boot Camp: perguntas frequentes sobre a instalação do Windows 8

Saiba como instalar o Windows 8 em seu Mac com o Boot Camp 5.1.

Perguntas sobre a instalação 

O que é o Boot Camp 5.1?
O Boot Camp 5.1 é o software que você instale o Windows e os drivers necessários em seu Mac. Para obter mais informações sobre o Boot Camp 5.1, consulte este artigo.

Quais Macs são compatíveis com o Windows 8?
Aqui está uma lista de requisitos do Boot Camp por Mac.

Quais são os requisitos do sistema exigidos para Windows 8?
Consulte este artigo.

Como posso instalar o Windows 8 em um Mac qualificado?
Use o Assistente do Boot Camp. O assistente particionará seu disco rígido interno e instalará o Windows 8. Saiba mais sobre a instalação do Windows 8 no Guia de configuração e instalação do Boot Camp.

Posso usar um upgrade do Windows 7 para o Windows 8?
Sim. Faça download e instale o Software de suporte ao Boot Camp 5.1 antes de realizar o upgrade usando o Assistente do Boot Camp no OS X Mountain Lion 10.8.3. Como alternativa, é possível fazer download manualmente do Software de suporte ao Windows para Boot Camp 5 aqui.

O que faço se, durante uma instalação de upgrade do Windows 7 para o Windows 8, for exibida uma mensagem "Desinstalar o USB 3.0 eXtensible Host Controller Driver"?
Não clique em Desinstalar.

  1. Clique no botão Voltar e cancele o upgrade.
  2. Faça download do Software de Suporte ao Boot Camp 5.1 usando o Assistente do Boot Camp no OS X Mountain Lion 10.8.3 ou clique aqui para baixá-lo.
  3. Tente atualizar novamente.

Consulte este artigo para obter mais informações. 

A mensagem "Não foi possível criar uma nova partição ou localizar uma existente" é exibida ao instalar o Windows 8. O que posso fazer?
Pode ser que você tenha um dispositivo Thunderbolt conectado ao seu computador. Se este for o caso, desconecte o dispositivo e tente a instalação novamente.

Depois de fazer upgrade do Windows 7 para o Windows 8, os dispositivos Thunderbolt não estão sendo reconhecidos quando eu os conecto. Como resolvo esse problema?
Desative a Inicialização Rápida do Windows 8. Para obter instruções, consulte o artigo Boot Camp: dispositivos Thunderbolt não reconhecidos depois do upgrade para o Windows 8.

Há um requisito de versão do OS X para usar o Assistente do Boot Camp para fazer download do Software de Suporte ao Boot Camp 5.1?
Você precisa ter o OS X Mountain Lion 10.8.3 ou versão posterior instalado para fazer download do Software de Suporte ao Boot Camp 5.1 (drivers para Windows) usando o Assistente do Boot Camp. Depois de fazer download e instalar, escolha Ir > Utilitários. Em seguida, abra o Boot Camp e siga as instruções na tela. Você pode fazer download do Guia de Instalação e Configuração do Boot Camp.

Posso fazer download e instalar o Software de Suporte ao Boot Camp 5.1 se não estiver executando o OS X Mountain Lion 10.8.3 ou versão posterior?
Sim, aqui.

Como faço para instalar o Software de Suporte ao Boot Camp 5.1 obtido por download?

  1. Clique duas vezes no arquivo .zip obtido por download para descompactá-lo. Se você não souber onde ele está, procure com o Spotlight ou verifique sua pasta Downloads.
  2. Clique duas vezes na imagem de disco do Boot Camp.
  3. Copie as pastas Boot Camp e "$WinPEDriver$" no nível raiz de um disco rígido ou unidade flash USB formatados com o sistema de arquivos FAT (leia a pergunta a seguir para verificar etapas sobre como formatar). 
  4. Instale o Windows, deixando a unidade flash ou disco rígido conectado à porta USB do seu Mac.
  5. A instalação dos drivers pode demorar alguns minutos. Não interrompa o processo de instalação. Uma caixa de diálogo de conclusão será exibida quando tudo estiver instalado. Clique em Concluir quando a caixa de diálogo for exibida.

Depois de reiniciar, a instalação do Windows 8 estará concluída.

Se a unidade flash ou disco rígido não estava conectado quando você instalou o Windows e foi inserido depois de reiniciar para o Windows 8, clique duas vezes na pasta Boot Camp; em seguida, localize e clique duas vezes no arquivo "setup.exe" para iniciar a instalação do Software de Suporte ao Boot Camp 5.

Como faço para formatar mídia USB para o sistema de arquivos FAT?
Use o Utilitário de Disco para formatar um disco para uso com um computador Windows. Veja como:

Importante: formatar um disco apagará todos os arquivos nele. Copie quaisquer arquivos que você queira salvar para outro disco antes de formatá-lo.

  1. Abra o Utilitário de Disco.
  2. Selecione o disco que deseja formatar para uso com computadores Windows.
  3. Clique em Apagar e escolha uma das seguintes opções no menu pop-up Formatar:
    • Se o disco tiver 32 GB ou menos, escolha MS-DOS (FAT).
    • Se o disco tiver mais de 32 GB, escolha ExFAT.
  4. Digite um nome para o disco. O comprimento máximo é de 11 caracteres.
  5. Clique no botão Apagar e então clique em Apagar novamente.

Quais versões do Windows funcionam com o Boot Camp 5.1?
Windows e Windows Pro 8.0, Windows e Windows Pro 8.1, bem como versões de 64 bits do Windows 7 Home Premium, Professional ou Ultimate. Se você precisar de uma versão de 32 bits do Windows 7, você precisará usar o Software de Suporte ao Boot Camp 4. As versões de 32 bits do Windows 8 não são compatíveis com o Boot Camp. Saiba mais aqui.

Perguntas específicas sobre modelo

A mensagem "Liberar espaço na unidade C" aparece quando tento fazer uma instalação de upgrade do Windows 7 para o Windows 8 em meu MacBook Air (11 polegadas, meados de 2012). O que posso fazer?
Isso significa que não há espaço em disco livre o suficiente para fazer uma instalação de upgrade. Em vez disso, você pode apagar a partição do Boot Camp e fazer uma instalação completa. Consulte este artigo para obter mais informações.

Vejo uma tela preta ou distorcida quando instalo o Windows 8 em um MacBook Pro (Retina, 13 polegadas, final de 2012). Como resolvo esse problema?
Você pode instalar o driver gráfico correto. Durante a instalação, conecte a mídia USB que contém os drivers do Boot Camp.

As teclas de brilho da tela (F1 e F2) não funcionam em meu iMac (meados de 2011). Como faço para controlar o brilho?
Use o botão Configurações do Windows 8 para controlar o brilho da tela. Consulte este artigo.

Meu MacBook Air (meados de 2012) não inicia o Windows 8 nem exibe gráfico VGA quando é iniciado. Como posso resolver isso?
Seu MacBook Air (meados de 2012) precisa de uma atualização de firmware. Faça download e instale a Atualização 2.6 do firmware EFI do MacBook Air.

Vejo uma mensagem "O Windows 8 não é compatível neste Mac". O meu Mac pode executar o Windows 8?
Verifique a lista de Macs e versões do Windows compatíveis.
 

Mais informações sobre como usar o Boot Camp podem ser encontradas em www.apple.com/br/support/bootcamp.

Importante: A referência de sites e produtos de terceiros é somente para fins informativos e não constitui uma ratificação nem uma recomendação. A Apple não assume responsabilidades com respeito à seleção, desempenho ou uso de informações ou produtos encontrados em sites de terceiros. A Apple os fornece somente para a comodidade de seus usuários. A Apple não testou as informações localizadas nesses sites e não garante sua precisão ou confiabilidade. Há riscos inerentes ao uso de quaisquer informações ou produtos encontrados na Internet e a Apple não se responsabiliza por tais usos. Esteja ciente de que um site de terceiros é independente da Apple e que a Apple não tem controle sobre o conteúdo desse site. Para obter informações adicionais, entre em contato com o fornecedor.

Última modificação: 10/03/2014
Ajudou?
Sim
Não
  • Last Modified: 10/03/2014
  • Article: HT5628
  • Views:

    null

Outras informações