Idiomas

Como usar o AirDrop com o OS X Lion, Mountain Lion ou Mavericks

O AirDrop oferece uma maneira rápida de compartilhar arquivos sem fio entre dois Macs, sem necessidade de conexão com uma rede existente.

Como usar o AirDrop

O AirDrop está disponível no Finder, no menu Compartilhar e nas janelas Abrir e Salvar. Quando você escolhe o AirDrop, o OS X busca computadores próximos que também tenham o AirDrop selecionado. Use um dos métodos a seguir para compartilhar arquivos sem fio com outro Mac próximo. Se o computador tiver OS X Yosemite, consulte este artigo.

Finder

  1. Selecione Ir > AirDrop a partir do Finder em seu computador ou selecione AirDrop na barra lateral de uma janela do Finder.
  2. Peça ao destinatário para selecionar AirDrop no Finder no outro Mac.
  3. Arraste e solte o arquivo no ícone do destinatário na janela do AirDrop exibida.
  4. Clique em Enviar.

O destinatário precisa clicar em Salvar para aprovar a transferência do arquivo no outro computador e iniciar o download do arquivo que você está enviando.

Menu Compartilhar

  1. Em um app, selecione AirDrop no menu Compartilhar .
  2. Peça ao destinatário para selecionar AirDrop no Finder no outro Mac.
  3. Selecione o destinatário na folha Compartilhar exibida.
  4. Clique em Enviar.

O destinatário precisa aprovar a transferência do arquivo no outro computador para iniciar o download do arquivo que você está enviando.

Se você não visualizar usuários próximos no AirDrop

Quando você seleciona o AirDrop, o OS X busca outros Macs próximos e que estejam usando o AirDrop. Se você não visualizar alguém na janela do AirDrop:

  • Verifique se o Wi-Fi está ativado nos dois computadores. Embora não seja necessário estar conectado a uma rede específica, o Wi-Fi precisa estar ativado para transmitir e receber arquivos sem fio.
  • Certifique-se de que o destinatário selecionou AirDrop no Finder. Se você não visualizar essa opção no Finder, consulte a seção Outras informações deste artigo para verificar se o computador é compatível com AirDrop.
  • Tente mover os computadores para mais perto um do outro. O AirDrop foi projetado para funcionar em um raio aproximado de 9 metros (30 pés). Se for preciso enviar um arquivo para alguém que estiver além dessa distância, pense em usar o Compartilhamento de Arquivos, o iCloud ou o e-mail.

Requisitos do sistema

O AirDrop exige que os dois computadores Mac incluam hardware de Wi-Fi compatível com o modo AirDrop. Os dois computadores Mac precisam ter o OS X Lion ou versão posterior instalado.

Para ver se o seu Mac funciona com o AirDrop, verifique se você está no Finder clicando na mesa (a área de fundo da sua tela) ou clicando no ícone do Finder no Dock. Em seguida, verifique se o AirDrop é exibido como uma opção no menu Ir. Se você não visualizar o AirDrop na lista, seu Mac não é compatível com esse recurso.

Não será possível receber arquivos do AirDrop se você tiver ativado "Bloquear todas as conexões de entrada" no painel Segurança e Privacidade das Preferências do Sistema.

A compatibilidade com AirDrop vem com os modelos de Macs na lista a seguir e modelos mais recentes.

  • MacBook Pro (final de 2008 ou mais recente)*
  • MacBook Air (final de 2010 ou mais recente)
  • MacBook (final de 2008 ou mais recente)*
  • iMac (início de 2009 ou mais recente)
  • Mac mini (meados de 2010 ou mais recente)
  • Mac Pro (início de 2009 com a placa AirPort Extreme ou meados de 2010)

*O MacBook Pro (17 polegadas, final de 2008) e o MacBook branco (final de 2008) não são compatíveis com o AirDrop.

Para receber assistência na identificação do seu produto Apple, consulte o site do Suporte da Apple.

 

Última modificação: 21/10/2014
Ajudou?
Sim
Não
  • Last Modified: 21/10/2014
  • Article: HT4783
  • Views:

    null

Outras informações