Idiomas

OS X Mavericks: Redefina a PRAM de seu computador

Redefina a PRAM de seu computador

Uma pequena parte da memória do computador, chamada memória de acesso aleatório de parâmetro ou PRAM, armazena determinadas configurações em um local que o OS X pode acessar rapidamente. As configurações específicas armazenadas dependem do tipo do seu Mac e dos tipos de dispositivos conectados à ele. As configurações incluem o disco de inicialização, a resolução do monitor, o volume do som e outras informações especificadas por você.

Nota: Para imprimir estas instruções, abra o menu local Ação do Visualizador de Ajuda (semelhante a uma engrenagem) e escolha Imprimir.
  1. Desligue seu Mac.
  2. Localize as seguintes teclas no teclado: Opção, Comando (⌘), P e R. Será necessário manter essas teclas pressionadas simultaneamente no passo 4.
  3. Ligue seu Mac.
  4. Imediatamente mantenha as teclas Comando + Opção + P + R pressionadas. Essa combinação de teclas deve ser pressionada antes que a tela cinza apareça.

    Continue pressionando as teclas até que seu Mac seja reiniciado e você ouça o som de reinício pela segunda vez.

  5. Solte as teclas.

Redefinir a PRAM pode alterar algumas configurações e preferências do sistema. Use Preferências do Sistema para restaurar os seus ajustes.

Última modificação: 04/06/2014
Ajudou?
Sim
Não
  • Last Modified: 04/06/2014
  • Article: PH14222
  • Views:

    6770
  • Rating:
    • 20.0

    (1 respostas)

Outras informações