Idiomas

Sobre os Serviços de Localização no OS X Lion e Safari 5.1 ou posterior

Os Serviços de Localização permitem que aplicativos e sites coletem e usem informações baseadas na localização atual do computador. Você deve dar permissão antes de o aplicativo ou site poder usar seus dados de localização.

Sua localização aproximada é determinada usando as informações das redes Wi-Fi locais e são coletadas pelos Serviços de Localização de uma maneira que não o identificam pessoalmente.

Se você permitir que aplicativos e sites de terceiros usem sua localização atual, está sujeito a seus termos e políticas e práticas de privacidade. Você deve analisar os termos, políticas de privacidade e práticas dos aplicativos e sites para compreender como eles usam sua localização e outras informações.  As informações coletadas pela Apple serão tratadas de acordo com as Políticas de Privacidade da Apple, que podem ser encontradas em www.apple.com/br/privacy/.

Nota: Para obter informações sobre os Serviços de Localização no Mac OS X 10.6 e Safari 5.0, consulte este artigo. Para obter informações sobre os Serviços de Localização em um iPhone, iPad ou iPod touch, consulte este artigo.
 

Serviços de Localização no OS X Lion

No OS X Lion, os Serviços de Localização podem ser usados para ajustar o fuso horário automaticamente em Data e Hora nas Preferências do Sistema.

Nota: A caixa de seleção "Definir fuso horário automaticamente utilizando a localização atual" está disponível nos Macs que possuem recursos Wi-Fi. Se seu Mac não oferecer essa caixa de seleção, escolha a cidade mais próxima manualmente.

Os aplicativos que podem ter permissão para usar os Serviços de Localização são exibidos no painel Privacidade das preferências de Segurança e Privacidade. As caixas de seleção exibem se os Serviços de Localização estão ativados ou desativados para um aplicativo. Se você não quer permitir os Serviços de Localização para um ou mais aplicativos, é possível desativá-los para esses aplicativos, desmarcando a caixa de seleção ao lado do aplicativo. Se você desativar os Serviços de Localização para um aplicativo, será solicitado ativá-lo novamente na próxima vez que o aplicativo solicitar usar seus dados de localização.

Nota: Os Macs que não possuem recursos Wi-Fi terão a caixa de seleção "Ativar Serviços de Localização" desmarcada e esmaecida.
 

Serviços de Localização no Safari 5.1 ou posterior

No Safari 5.1, quando você acessa um site que oferece localização geográfica, o site pergunta se você deseja compartilhar a sua localização com ele. Esses sites podem fornecer informações úteis sobre a localização, como mostrar o correio ou o caixa eletrônico mais próximo. Na folha de diálogo, é possível marcar "Memorizar minha decisão por um dia" para permitir que sua autorização dure por até 24 horas.

Nota: é possível redefinir as autorizações de todos os sites no Safari 5.1, escolhendo Redefinir o Safari no menu Safari e, em seguida, selecionando a opção "Redefinir todos os avisos de localização" (não selecione as outras opções a menos que tenha certeza de que também deseja redefini-las).

Additional Information

Desativando os serviços de localização
 
Você pode desativar os Serviços de Localização, desmarcando "Ativar Serviços de Localização" no painel Privacidade nas preferências de Segurança e Privacidade.
 
Se deseja desativar os Serviços de Localização no OS X Lion:
  1. No menu Apple, escolha Preferências do Sistema…
  2. No menu Visualizar, escolha Segurança e Privacidade
  3. Clique na aba Privacidade.
  4. Se o ícone no canto inferior esquerdo estiver bloqueado, clique nele para fazer autenticação com sua senha de administrador (para desbloquear o painel Segurança e Privacidade).
  5. Desmarque a caixa de seleção "Ativar Serviços de Localização".

Se deseja desativar os recursos de Serviços de Localização somente no Safari 5.1: 

  1. Com o Safari em execução, escolha Preferências no menu Safari.
  2. Clique na aba Privacidade.
  3. Na seção "Limitar o acesso de sites aos serviços de localização", selecione "Negar sem avisar".

 

Importante: A referência de sites e produtos de terceiros é somente para fins informativos e não constitui uma ratificação nem uma recomendação. A Apple não assume responsabilidades com respeito à seleção, desempenho ou uso de informações ou produtos encontrados em sites de terceiros. A Apple os fornece somente para a comodidade de seus usuários. A Apple não testou as informações localizadas nesses sites e não garante sua precisão ou confiabilidade. Há riscos inerentes ao uso de quaisquer informações ou produtos encontrados na Internet e a Apple não se responsabiliza por tais usos. Esteja ciente de que um site de terceiros é independente da Apple e que a Apple não tem controle sobre o conteúdo desse site. Para obter informações adicionais, entre em contato com o fornecedor.

Última modificação: 04/07/2013
Ajudou?
Sim
Não
  • Last Modified: 04/07/2013
  • Article: HT5009
  • Views:

    null

Outras informações