Idiomas

iPhone e iPod: Danos causados por líquido não são cobertos pela garantia

Se um iPhone ou iPod for danificado devido ao contato com líquido (por exemplo, café ou refrigerante), o conserto não será coberto pela garantia limitada de um (1) ano oferecida pela Apple nem por um AppleCare Protection Plan (APP). Dispositivos iPhone e a maioria de dispositivos iPod fabricados depois de 2006 apresentam Indicadores de Contato com Líquidos integrados que mostram (conforme descrito abaixo) se o dispositivo entrou em contato com água ou outros líquidos.

Dispositivos iPhone e a maioria dos dispositivos iPod são equipados com indicadores de contato com líquidos externamente visíveis.

Esses indicadores serão ativados quando entrarem em contato direto com água ou outros líquidos. A cor do indicador é normalmente branca ou prata, mas quando entra em contato com água ou outros líquidos ela normalmente fica vermelha por completo. Os indicadores são projetados para não serem acionados por alterações na umidade e na temperatura conforme as especificações ambientais do produto descritas pela Apple.

Para determinar se o indicador em seu produto foi ativado, localize o seu produto na tabela a seguir e localize os indicadores em seu produto. Para ajudá-lo a ver o indicador, use uma lupa e ajuste a luz ou o dispositivo até conseguir vê-lo.

Observação: se você não tiver certeza se seu dispositivo tem um problema causado por exposição a líquidos, mesmo se um indicador tiver sido ativado, entre em contato com o AppleCare ou com um Centro de Serviço para iPhone autorizado para obter assistência.

A tabela a seguir mostra a localização do indicador (ou indicadores) e como eles aparecem depois de serem expostos a líquidos:

iPhone 5 Localização de LCI para iPhone 5
iPhone 4/iPhone 4S
iPhone 3G/iPhone 3GS

iPhone

iPod touch*

iPod nano*

iPod classic
iPod shuffle (3ª geração)

*Observação: o iPod nano (7ª geração) e iPod touch (5ª geração) não têm um indicador de contato líquido visível.

A exposição do dispositivo à água ou a outros líquidos pode resultar em corrosão (degradação ou deterioração irreversível dos materiais). Isso pode fazer com que o dispositivo deixe de funcionar corretamente. Se o dispositivo foi (ou parecer ter sido) exposto a água ou outros líquidos, examine as seguintes áreas para obter provas de corrosão: o conector de dock, o conector de headset/fone de ouvido, os parafusos do dock, a malha do alto-falante ou do microfone e qualquer peça de metal que possa ter sido exposta. Por exemplo:

Para obter mais informações sobre Assistência Técnica e Garantia do iPhone e do iPod, clique nos links abaixo:

http://www.apple.com/br/support/iphone/service/faq/

ou

http://www.apple.com/br/support/ipod/service/faq/

Última modificação: 25/10/2012
Ajudou?
Sim
Não
  • Last Modified: 25/10/2012
  • Article: HT3302
  • Views:

    17527
  • Rating:
    • 100.0

    (1 respostas)

Outras informações