Idiomas

Mac mini (Início de 2006) e posteriores: Conectando a uma televisão

Existe uma grande variedade de formatos de televisão. Saiba mais sobre essas orientações para poder decidir como conectar sua TV ao seu Mac mini (Início de 2006) e a modelos posteriores.

Procure uma porta específica para computador

Muitas televisões possuem uma porta identificada para fazer conexões com um computador. Se sua TV possuir uma, verifique o manual do proprietário da TV para ver o que ele recomenda. Em algumas TVs, o uso da porta para computador faz com que a TV entre em um modo com pouca ou nenhuma ampliação e muito pouco pós-processamento aplicado ao sinal de vídeo. Isso vai produzir um resultado mais adequado a um computador.

Em alguns casos, a porta "para computador" pode ser VGA analógica, mesmo quando a televisão também apresenta uma porta digital do tipo HDMI. Embora a conexão VGA seja analógica, ela pode produzir um resultado de qualidade superior em algumas TVs, por isso faça os testes que achar necessário.

HDTV Digital

Os modelos mais recentes de televisores digitais de alta definição (HDTV) usando as tecnologias para monitores de LCD, plasma, projeção traseira em DLP, projeção traseira em LCD ou projeção frontal incluem uma ou mais opções de entrada de alta qualidade:

  • DVI: a DVI é uma interface digital usada tanto para monitores de computador quanto para televisores. Você pode conectar um cabo DVI padrão do Mac mini (Início de 2006) e do Mac mini (Meados de 2007) a uma TV de alta definição com resoluções até 1.920 x 1.080. O Mac mini (Início de 2009) e o Mac mini (Final de 2009) possuem uma porta Mini DVI que pode ser conectada a um monitor DVI usando-se o adaptador incluso de Mini-DVI para DVI, com resoluções até 1.920 x 1.200. O Mac mini (Meados de 2010) inclui um adaptador de HDMI para DVI a ser usado na porta HDMI, com suporte para resoluções até 1.920 x 1.080.
  • HDMI: a HDMI é semelhante à DVI, mas possui um conector físico diferente, que pode incluir um sinal de áudio. É possível conectar uma TV de alta definição ou monitor com entradas HDMI diretamente à porta HDMI do seu Mac mini (Meados de 2010) ou Mac mini (Meados de 2011), usando um cabo HDMI padrão. Conecte o Mac mini (Final de 2009) ou o Mac mini (Início de 2009) com um adaptador de Mini DisplayPort para HDMI (vendido separadamente) e o Mac mini (Início de 2006) ou o Mac mini (Meados de 2007) com um adaptador de DVI para HDMI. Um adaptador de DVI para HDMI vai transmitir o vídeo, mas não necessariamente o áudio a partir do computador; consulte a seção abaixo para saber as opções de conexão de áudio.
  • VGA: o adaptador de monitor DVI para VGA Apple — incluído no Mac mini (Início de 2006) e no Mac mini (Meados de 2007) — pode ser usado em conjunto com um cabo VGA para conectar-se a uma TV de alta definição com um VGA analógico — ação também conhecida como entrada de PC (VGA/RGB) — com suporte a resoluções até 1.920 x 1.080. O Mac mini (Início de 2009) e o Mac mini (Final de 2009) podem usar o adaptador Mini DVI para VGA, enquanto o Mac mini (Meados de 2010) e o Mac mini (Meados de 2011) podem usar o adaptador Mini DisplayPort para VGA

TV analógica

Televisores analógicos NTSC ou PAL de definição padrão podem ser conectados ao Mac mini (Início de 2006) e Mac mini (Meados de 2007) com o Adaptador DVI para Vídeo da Apple através dos seguintes conectores analógicos:

  • Composto: é o tipo de entrada de vídeo mais comum em televisores analógicos tradicionais. Ele fornece qualidade razoável com resoluções até 800 x 600 na maioria dos televisores.
  • S-Vídeo: divide o sinal de vídeo analógico em canais separados, fornecendo melhor qualidade que o tipo Composto. O S-Vídeo é mais compatível com uma resolução de 800 x 600.

Nota: O Adaptador DVI para Vídeo Apple funciona somente com o Mac mini (Início de 2006) e com o Mac mini (Meados de 2007).

Dicas de TV

Muitos televisores possuem uma interface de opções exibidas na tela (OSD) que permite ajustar várias configurações da TV. Eis aqui algumas dicas úteis para obter a melhor qualidade de imagem ao usar o seu Mac mini (Início de 2006) com uma TV:

  • Verifique a resolução: Muitos televisores vão exibir uma variedade de resoluções no painel de Preferências de Monitor, em Preferências do Sistema, quando conectados ao Mac mini (Início de 2006). Selecione a resolução mais próxima da que for natural para o televisor. Normalmente usa-se 640 x 480 para TVs de definição padrão, 720 x 480 ou 848 x 480 para TVs de definição aprimorada (EDTV), 1.280 x 720 ou 1.366 x 768 para uma TV de alta definição de 720P (varredura progressiva de 720) e 1.920 x 1.080 para uma TV de alta definição de 1080i (varredura entrelaçada de 1080).
  • Modo entrelaçado: televisores CRT normalmente vão usar uma exibição entrelaçada, em que a imagem é desenhada em linhas de varredura alternadas. Televisores de plasma, de LCD e com projeção DLP/LCD normalmente são de varredura progressiva, ou seja, cada linha de varredura é desenhada uma após a outra. Para obter a melhor qualidade de imagem, não use um modo de exibição entrelaçado em uma TV de varredura progressiva.
  • Zoom da Imagem: O Zoom da Imagem normalmente permite ajustar o tamanho da imagem exibida no televisor. Para atingir o melhor tamanho de imagem, use o Zoom da Imagem em conjunto com a opção Ampliação no painel de Preferências de Monitor, em Preferências do Sistema no Mac mini (Início de 2006).
  • Brilho, Contraste, Cor: Opções como brilho, contraste e temperatura da cor também podem ajudar a alcançar a melhor qualidade de imagem.

Controlar ampliação

Se a barra de menu do Mac OS X estiver além do limite da tela do televisor, tente ajustar os controles da TV para centralizar e dimensionar a mesa dentro dos limites da tela.

Se os ajustes integrados do televisor não forem suficientes e você estiver usando uma conexão DVI ou HDMI, tente as seguintes etapas. (Uma conexão s-vídeo ou composta desativa a ampliação por padrão.)

  1. Abra as Preferências do Sistema no Mac.
  2. Selecione o painel Monitores.
  3. Clique na aba Opções.
  4. Desmarque a caixa de seleção Ampliação.

Isso vai reduzir o tamanho da saída de vídeo do Mac mini, de modo que haja espaço vazio ao redor das bordas. Depois de configurar essa opção, tente novamente dimensionar e centralizar a mesa dentro dos limites da tela com os controles integrados da TV.

Minimizar o pós-processamento de vídeo

Se a televisão possuir algum dos seguintes ajustes, defina-os como "Desativado" ou no seu valor mínimo:

  • Redução de ruído (normalmente chamado "Redução de Ruído Digital" ou DNR)
  • Otimizador ou corretor de contraste
  • Otimizador ou corretor de nível de preto
  • Otimizador ou corretor de nível de branco
  • Nitidez
  • Cor automática

Dica: Algumas TVs desativam esses recursos automaticamente quando uma fonte de vídeo é conectada a uma porta específica para computador.

Ajuste o contraste e o brilho

Certifique-se de que o contraste e o brilho do televisor estão ajustados adequadamente.

  1. Abra as Preferências do Sistema
  2. Selecione o painel Monitores.
  3. Clique na aba Cor.
  4. Se estiver disponível um perfil de cor específico para seu televisor, selecione-o.
  5. Clique no botão Calibrar.
  6. Clique em Continuar e siga as instruções do assistente de calibragem para criar um perfil.

Uma vez concluída a calibragem, não altere qualquer um dos ajustes de vídeo do televisor sem ser por meio do Assistente de Calibragem de Monitor novamente, ou o perfil de cor não irá mais corresponder.

Áudio

O Mac mini (Início de 2006) e computadores posteriores usam um conector P2 combo para transmitir tanto sinais de áudio digital quanto de áudio analógico. Com esses computadores localizados na sua sala de estar, é possível conectar áudio de diversas maneiras:

  • Áudio Digital: Use um cabo P2 óptico na saída de áudio desses computadores para conectar receptores A/V e sistemas de áudio para "home theater" com surround sound 5.1 e entradas de áudio ópticas. Um adaptador de conector P2 para toslink pode ser necessário para conectar alguns receptores.
  • Áudio Digital para HDMI: Tanto o Mac mini (Meados de 2010) quanto o Mac mini (Meados de 2011) transmitem áudio digital para um receptor compatível com HDMI ou televisor, por meio da porta integrada HDMI.
  • Áudio Analógico: Esses computadores também podem ser conectados à maioria dos televisores, receptores de áudio e alto-falantes através de saída de linha analógica. Um adaptador de conector P2 para estéreo RCA pode ser necessário. O cabo de áudio direito/esquerdo mini para RCA iCable da Monster está disponível na Apple Store.

Importante: As informações sobre produtos de outros fabricantes destinam-se apenas a fins informativos e não constituem nenhum tipo de aval ou recomendação da Apple. Para obter informações adicionais, entre em contato com o fornecedor.

Última modificação: 06/06/2012
Ajudou?
Sim
Não
  • Last Modified: 06/06/2012
  • Article: HT2998
  • Views:

    null

Outras informações