Idiomas

Primeiro backup com o AirPort Time Capsule

O primeiro backup com o Time Machine terá vários gigabytes porque será uma cópia do computador inteiro. O processo poderá levar a noite toda ou mais, dependendo da quantidade de dados.

Uma vez concluído o backup inicial, todos os backups subsequentes serão incrementais. Isso significa que o Time Machine copiará somente arquivos que tiverem sido alterados depois do último backup. Tudo isso ocorre automaticamente em segundo plano desde que você esteja conectado ao seu disco de backup.

Dicas para o seu primeiro backup

  • Deixe o processo inicial de backup ser concluído sem interrupção.
  • Se estiver usando um Mac portátil, deixe-o na mesma sala que o AirPort Time Capsule para melhor desempenho (e deixe o computador conectado à tomada). Além disso, para iniciar automaticamente o backup, é necessário haver um cabo de alimentação do Mac portátil conectado à tomada.
  • O AirPort Time Capsule também atua como uma estação base Wi-Fi completa. Assim, se estiver adicionando o AirPort Time Capsule a uma rede wireless, recomenda-se configurá-lo como estação base principal, e não como cliente de rede. Dessa forma, você se beneficia de seu desempenho mais rápido.
  • Se você tiver um cabo Ethernet, poderá realizar o backup inicial via Ethernet para obter o máximo desempenho. Basta ligar o cabo Ethernet a uma das portas Ethernet do AirPort Time Capsule e o outro à porta Ethernet de seu Mac.
  • No painel Compartilhamento de Preferências do Sistema, não deixe de inserir um nome no campo "Nome do computador".

Configure o Time Machine para usar o AirPort Time Capsule

  1. No menu Apple, selecione Preferências do Sistema.
  2. Escolha Visualizar > Time Machine.
  3. Defina o Time Machine como Ativo, se estiver definido como desativado.
  4. Escolha o seu AirPort Time Capsule como destino do backup. (Caso não seja solicitado automaticamente a fazer isso – por exemplo, se estiver usando outro disco de backup – clique em Selecionar Disco de Backup, selecione o AirPort Time Capsule e clique em "Usar para Backup".)
  5. Na janela de alerta que aparecer, digite a senha do seu AirPort Time Capsule.
  6. Clique em Conectar.

O Time Machine iniciará o primeiro backup após o timer regressivo. Deixe o processo de backup ser concluído sem interrupção.

Última modificação: 20/06/2013
Ajudou?
Sim
Não
  • Last Modified: 20/06/2013
  • Article: HT1175
  • Views:

    4948
  • Rating:
    • 20.0

    (1 respostas)

Outras informações